sexta-feira, 17 de abril de 2015

quem conta um conto aumenta um ponto: Lenda A Mulatinha


A mulatinha nasceu em Ilhéus na Bahia era muito prendada e fazia muitos quitutes apetitosos agradava a todos jovens, crianças e também adultos. Ela vendia em toda redondeza, era sua fonte de renda. Com tanta admiração despertava ciumes em outras amigas.
Um certo dia a mulatinha saiu para vender seus quitutes, e o dia era muito quente, e ai ela chegou na casa de uma amiga e pediu um copo de água, sua amiga aproveitou para fazer a maldade, por causa da inveja que sentia, colocou veneno na água e deu para a mulatinha. Mulatinha agradeceu e seguiu o caminho de casa. Chegando em casa começou a passar mal, dias depois faleceu sem saber o porque, não soube que foi envenenada.
Passa uma década ela retornou, a cidade e passou a tormentar a amiga que a envenenou, a amiga não tinha mais sossego ela ficou muito preocupada, procurou o Padre da paróquia para pedir ajuda. Conversando co o padre ela confessou o que avia feito com a mulatinha sendo assim o padre disse: Ela teria que fazer uma penitencia ela então resolveu fazer doces e doar para as crianças da comunidade e ai ficou tranquila e feliz.


                                                  FIM          

Autores: Izabel Soethe Marcos
               José Carlos Da Silva
               Rosilene Masiero Zanela
livro:  Cultura Afro pagina 121