sexta-feira, 17 de abril de 2015

Quem conta um conto, aumenta um ponto: A mulher das sombras

 Conta-se a história que aconteceu em uma cidade no interior do Rio Grande do Sul.
Conta-se que existia uma mulher que vagava naquela cidade, que a presença da mesma fazia com que as crianças ficassem doentes sem nenhuma explicação ate levá-las a morte.
Nem os médicos conseguiam explicar.
Muitas crianças morreram por causa disso...
E essa sombra misteriosa que vagava, sempre voltava para uma casa sombria que ficava atrás de umas árvores, e para chegar ate lá tinha que atravessar uma pequena trilha no meio do pântano. Só que ninguém tinha coragem de chegar perto daquela casa.
E todos os moradores daquela cidade viviam com medo de perder seus filhos para a mulher das sombras.
Mas com a chegada de um certo homem que veio de outra cidade que dizia ter comprado aquela casa. Todos ficaram espantados e os moradores contaram a história que assombrava aquela cidade.
Então o homem adentrou a casa e o mesmo desmaiou com o encontro do vulto de uma mulher e essa mesma através de um delírio mostrou ao homem sua verdadeira história. Ela mostrou que era uma mulher normal que tinha somente seu filho.
Um dia um homem mascarado invadiu sua casa, para roubar e não encontrou nada. Mas bateu muito forte na cabeça da mulher e ela meio desmaiou e percebeu que o mesmo levou seu filho...
E ela contou que para descansar em paz teria que achar seu filho.
E ao voltar a si o homem resolveu procurar pelos restos mortais do menino, até que um dia ao caminhar ao redor do pântano ouviu um choro de criança, e em meio a um delírio foi atrás daquele triste choro e quando se deu por conta estava dentro do pântano e sentiu algo em seus pés, e resolveu ver o que era. Então ali estava os restos mortais de uma criança, e ao retirar conseguiu ver a verdadeira face daquela mulher que só queria ter seu filho de volta.
Então o homem pode ver uma mulher e um menino correndo felizes em direção a luz.
E assim teve fim a lenda da mulher das sombras.
Autores: Dhenipher da Silva
              Marcus Vinicius Muller
              Heloisa Mateus 

Livro: A Africa está entre nós. Livro 2, página 62