Professora: Msc. Lenir Rodrigues Minghetti
Disciplina de Sociologia
I TRIMESTRE 2019
Ano: 2° Ensino Médio
Nome: Turma:
Data:
Atividade avaliativa 1: leitura, interpretação de texto, livro didático do Marechal: Araújo, Bridi, Motim: Sociologia: 2017. Páginas 230-232 (Individual, manuscrito, caneta). (Nota de 0 a 10).
2. Segundo
o texto, qual a principio de cidadania?
3. Como
se consolidou a cidadania?
4. De
que forma é possível existir a cidadania?
5. Nas
democracias atuais quais os principais direitos reconhecidos?
6. Segundo
os autores, o que é o Sufrágio Universal?
7. Quem
era, e como vivia o cidadão Grego?
8. Quem
podia ser considerado Cidadão Grego?
9. Qual
a principal Concepção ideológica de Immanuel Kant?
10. Segundo
Marshall, quais os três tipos de direitos conquistados ao longo dos séculos?
Disciplina de Sociologia
I TRIMESTRE 2019
Ano: 2° Ensino Médio
Nome: Turma:
Data:
Professora: Msc. Lenir Rodrigues Minghetti
Disciplina de Sociologia
I TRIMESTRE 2019
Disponível em: https://lenirminghetti.blogspot.com/
Ano: 2° Ensino Médio
Nome: Turma:
Data:
Disciplina de Sociologia
I TRIMESTRE 2019
Ano: 2° Ensino Médio
Nome: Turma:
Data:
Atividade avaliativa 1: leitura, interpretação de texto, livro didático do Marechal: Araújo, Bridi, Motim: Sociologia: 2017. Páginas 230-232 (Individual, manuscrito, caneta). (Nota de 0 a 10).
1. A
palavra cidadania tem qual origem?
_______________________________________________________________________________
Professora: Msc. Lenir Rodrigues MinghettiDisciplina de Sociologia
I TRIMESTRE 2019
Ano: 2° Ensino Médio
Nome: Turma:
Atividade
avaliativa 2: leitura, interpretação de texto (Livro Sociologia Geral: Eva Maria Lakatos, 1987, páginas 231-234 (Individual, manuscrito, caneta). (Nota de 0 a 10).
fonte: https://professorsauloalmeida.files.wordpress.com/2014/08/sociologia-geral-lakatos-eva-maria.pdf
1. Qual
o conceito de Controle Social para:
a.
Charles Cooley:
b.
Frederick E. Lumley:
c.
Luther L. Landis:
d.
Paul H. Landis:
e.
Joseph. Ficheter:
2.
Descreva as três classificações do Controle Social para Fichter:
a. Controle
Positivo e controle negativo:
b. Controle
formal e Controle Informal:
c. Controle
institucional e Controle Grupal:
3.
Mas afinal, segundo o livro, o que é o Controle Social?
4.
Qual a definição de Controle Social para Hobbes; Locke; Rousseau? (Disponível
em: http://www.sites.epsjv.fiocruz.br/dicionario/verbetes/consoc.html)
5. Durante o período da ditadura militar, como era o Controle Social? (Disponível
em: http://www.sites.epsjv.fiocruz.br/dicionario/verbetes/consoc.html)
________________________________________________________________________________
Disciplina de Sociologia
I TRIMESTRE 2019
Disponível em: https://lenirminghetti.blogspot.com/
Ano: 2° Ensino Médio
Nome: Turma:
Atividade
avaliativa 3: leitura, interpretação de texto e pesquisa ( livro didático do Marechal: Araújo, Bridi, Motim:Sociologia: 2017. Páginas 78-82
(Dupla, manuscrito, caneta). (Nota de 0 a 10).
1. Segundo os autores, qual o significado utilizado
atualmente para Família?
2. Quais os modelos de família que estão sendo
reconhecidos pelo Estado?
3. De acordo com o texto, o que é uma Instituição
Familiar?
4. O que são Laços de Parentesco?
5. Quais as funções atribuídas às Relações de
Parentesco?
6. Para os autores, de que forma ocorrem as Relações de
Dominação em uma esfera familiar?
7. Descreva as características de uma família Nuclear?
8. O que é uma Família Extensa?
9. Para Durkheim, o que são Instituições Sociais?
10. Para Durkheim, como ocorre a Integração Social?