quinta-feira, 7 de maio de 2015

Quem conta um conto, aumenta um ponto: Lobo é mal? Será que o lobo mal é mal?

Os porquinhos ( Junior, Tiago, Cléider) já adulto resolveram cada um construir a sua própria casa ,que seria o lar de sua família, no futuro .
Junior , construiu uma casa de palha e assim que terminou foi dormir, que ele mais gostava de fazer, pretende dormir bastante, agora que não tem sua mãe por perto para lhe alertar sobre sua preguiça.
Tiago é um porquinho mais organizado, e resolveu fazer sua casa de madeiras e galhos de árvores, para suportar ventos e chuva. Assim que terminou sua casa, foi descansar, pois estava muito cansado.
Cléider, trabalhava por vários dias e semanas, para construir uma casa forte, com alicerce paredes, tijolos, janelas, e portas com fechaduras, tudo muito seguro.
Sua nova morada era bonita e segura, como seu antigo lar, e Cléider terminou de construí-la convidou D. Ana  sua mãe para lhe fazer uma visita.
Porém atras de sua casa morava o Lobo Mal, Jair estava muito velho, cansado, de tanto correr atras dos 3 porquinhos. Um dia Jair chegou e falou para Um dos porquinhos e pediu para ser amigo dos três porquinhos.
Junior foi pedir para seus irmão serem amigos do Lobo mal. Os porquinhos ficaram admirados, com a atitude do lobo Jair. E decidiram dar-lhe uma chance para provar como tinha mudado.
Os porquinhos tiveram uma ideia: disseram ao lobo mal que havia um problema entre eles com Odete a mula sem cabeça, que era  muito maldosa, e sempre estava os perseguindo. Então lobo Jair falou para eles: "se for ter amizade deles, ao invés de ficarem correndo atras um atras do outro, ele iria elaborar ". O lobo teve plano: falou para o Junior ficar de isca embaixo de uma arvore na flores para atrair a Mula, e os outros porquinhos ficaram com um balde de água encima da árvore, o lobo ficou com pedras para jogar na mula.
Se o plano não der resultado não seremos amigos, falou os proquinhos!
O plano foi executado, a Mula ficou muito assustada com a água e as pedras jogadas nela, e se atacou mata a dentro, sem rumo.
O  Lobo e os porquinhos felizes, ficaram amigos para sempre.

Alunos: Rogério Kraieski Junior; Cléider A. Ávila; Jair Fidelis; Tiago Placido Brasil.