quinta-feira, 7 de maio de 2015

Quem conta um conto, aumenta um ponto: O Dom Da Cura

 Em terras muitos distantes, mais ou menos lá para tanzânia, a vida silvestre acontecia normalmente.
Mais uma agitação começou a tirar a paz da savana, os animais silvestres corriam de um lado para o outro, todos muitos desnortiados.
Os animais começaram a perguntar uns aos outros o que estava acontecendo, até que um pássaro se aproximou de um grupo de animais, e relatou o que estava acontecendo

__ Amigos, amigos tem caçadores na floresta atirando para todos os lados.
 Os animais muitos assustados começaram a correr para tentar se proteger. Mais perto dali uma mamãe elefante dava a luz ao seu primeiro filhote, um parto muito difícil que talvez o filhote não sobrevivesse,em meios aos tiros o pai elefante que ali perto da mamãe elefante estava foi atingido, deixando mamãe elefante ainda mais preocupada e causando mais complicações ao seu parto.
Então o silêncio na savana predominou os caçadores já tinham ido embora, mais com o silêncio também veio a morte do papai elefante,triste,mais ali ao lado do papai elefante já morto, mamãe elefante conseguiu dar a luz.
Com tudo mais calmo os animais começaram a rodiaram a mamãe elefante e deram boas vindas ao pequeno Dimy que veio com muita saúde e muito forte.
Porém muitos anos se passaram e Dimy foi adquirindo um dom, o dom de curar os animais machucados. Se tornou um elefante com dons mágicos de cura, e com um coração muito puro e bom.
Mais o peso da jura de sua mãe o deixava muito preocupado, pois ele não sabia qual seria a sua reação ao encontrar os caçadores.
Em uma manhã de muito sol, sons de tiros tirou mais uma vez a paz da savana, muitos animais correram até Dimy dizendo:
Dimy chegou a hora, os caçadores voltaram, é a hora de vingar o seu pai.
Muito assustado Dimy  começou a correr para longe dos caçadores, porque não queria machuca-los,  mais uma voz vinha do céu, um pássaro gritava com desespero:
__Dimy sua mãe foi atingida.
 Ele então parou de correr e voltou para encontrar os caçadores, mais chegando lá se deparou com um caçador ferido no chão sangrando muito, Dimy então paralisou, mais adiante avistou um garotinho que gritava: papai, papai.
Dimy olhou para o lado e viu sua mãe ferida logo esticou sua tromba e colocou em cima de sua mãe, e a curou!
Dimy então se aproximou do caçador deitado no chão, e uma lágrima dos olhos do Dimy caiu sobre o caçador, muito assustado o caçador implorou pela sua vida, Dimy se deparou com o garotinho agarrado em sua patas aos prantos.
Então não faltou mais nada para que Dimy esticasse sua tromba e curasse o caçador.
E nos passou uma linda mensagem, que mesmo com muita dor no coração pela morte do seu pai, e pela falta que ali papai elefante fazia, ele pode dar o perdão e ajudar uma pessoa. E que assim seja! Fim. Maiara Silveira e Iali Chagas